Magra de Ruim, de Sirlanney

Digite aqui o seu CEP para calcular o frete:

A quadrinhista cearense Sirlanney relança sua HQ Magra de Ruim, indicada à categoria Publicação Independente de Autor do Troféu HQ Mix em 2015. Financiada por meio do Catarse no ano anterior (arrecadou 33% a mais que os R$ 18 mil pedidos), a publicação sai agora pela editora Lote 42, com conteúdo completo e nova capa.

O livro reúne os melhores quadrinhos publicados pela autora em seu blog entre 2012 e 2014. Sirlanney é considerada uma das expoentes da nova geração de quadrinhistas brasileiros, e produz histórias e cunho autobiográfico e surrealista. Para isso, usa técnicas variadas, como grafite, carvão, aquarela a guache, acrílico, óleo e Photoshop.

"Magra de Ruim traz um apanhado das aquarelas que compõe o trabalho, promovendo identificação quase que imediata. Transitando tanto pelo mundo da escrita quanto dos quadrinhos, pela primeira vez posso dizer que finalmente encontrei uma artista que promovesse uma identificação direta e crua. Vale dizer que os desenhos são desses nos quais se deve prestar atenção à cada detalhe. Elogios à parte, a autora ilustra crises pessoais, vivências, relacionamentos e o pior do lado humano.

Algo incrível no livro é a presença da mulher como ser sexual. Masturbação, transas, consequências do ato. Não é incomum encontrar a representação do corpo feminino nu durante o livro. Ainda causa incômodo a ideia de que mulheres não fazem apenas amor, mulheres fazem sexo. É preciso coragem ir contra o senso comum e retratar algo do gênero, o que faz com que esse seja um dos aspectos mais importantes do livro." Texto Extraído do site Delliruum Nerd

Páginas:184• Formato: 15 x 21 cm • Acabamento: Capa Cartonada •