Revista Plaf vol 1- Pré-Venda - Exemplar Autografado

R$15,00
Digite aqui o seu CEP para calcular o frete:

Previsão de envio - 23/10/17

A primeira edição da revista Plaf será lançada no final do mês de agosto, com a arte da capa assinada pela quadrinista Lu Caffagi. A publicação foi editada pelos jornalistas Carol Almeida, Dandara Palankof e Paulo Floro. O primeiro número será vendido em lojas especializadas de Recife, João Pessoa, São Paulo e Curitiba. “A ideia principal era fazer uma revista que traduzisse bem o momento atual dos quadrinhos no Brasil”, diz Floro. Além de falar sobre a cena nacional de HQs em reportagens, entrevistas e resenhas, a Plaf também terá quadrinhos inéditos assinados por Lu Cafaggi, João Lin, Caio Oliveira e Raoni Assis. A Plaf terá periodicidade bimestral, com seus quatro primeiros números produzidos com incentivo do Funcultura (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado de Pernambuco).

O slogan da revista é “O mundo dos quadrinhos é o mundo todo” e o material de divulgação do periódico promete “foco na produção autoral e na diversidade temática, abordando desde autores brasileiros até produções estrangeiras”. A publicação também é uma iniciativa da Revista O Grito!. Segundo os editores, “a ideia é que outras publicações sejam lançadas, sempre tendo como proposta a valorização da cena independente”. No sumário desse primeiro número da Plaf consta uma matéria minha sobre os ciclos produtivos das HQs brasileiras, inspirada nos meus dois cursos realizados na Ugra em 2016.

Dentre os destaques da edição estão uma entrevista com o quadrinista André Dahmer, um infográfico sobre as andanças de Tintin pelo mundo e uma coluna sobre Maria Aparecida Godoy, uma das primeiras roteiristas brasileiras a ganhar destaque no mercado editorial.

Também focada na cena pernambucana e nordestina de quadrinhos, a Plaf também virá com uma reportagem sobre a Ragu, importante publicação de quadrinhos de Recife. Um dos quadrinhos impressos é assinado por Raoni Assis e Rodrigo Acioli tratando do Ocupe Estelita, movimento que questiona a especulação imobiliária em uma área histórica do Recife. Lu Caffagi, Renata Rinaldi, João Lin e Caio Oliveira assinam as demais HQs.

• Páginas: 60 • Formato: 21 x 28cm • Acabamento: Capa Couché com Verniz•